Portaria do governo federal ordena volta do atendimento presencial nos pedidos de auxílio-doença. Mas contratação de militares e falta de servidor experiente no INSS só atrasou ainda mais resolução dos casos.
Média móvel de mortes no Brasil chega a 993 por dia, 49% a mais do que há 14 dias. A média móvel de casos também bateu recorde em dois dias seguidos: são 54.784 em 24 h, a maior desde o início da pandemia.
Livro é resultado de um diagnóstico detalhado de estudos e pesquisas realizadas nos últimos anos que trata do grave problema da saúde mental de servidores públicos.
Pela vacina para todos, contra a Reforma Administrativa e privatizações.
Para FUP, gestão da Petrobras ignora papel social da empresa, ao reajustar em 6% o preço do gás. Piora pode vir com fim do auxílio emergencial e sem uma política governamental que garanta renda aos pobres.
Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2021 foi sancionada com vetos a políticas sociais em nome do pagamento da dívida.
Alimentos e o grupo habitação foram os maiores responsáveis pela alta de inflação- um recorde desde 2006.
Governo deve apresentar propostas da Carteira Verde Amarela e novo imposto, em fevereiro. Para Guedes, contratação com menos direitos e mais impostos são soluções para fim do auxílio e aumento da crise.
Falta de profissionais em Praia Grande, Itanhaém, Mongaguá e Peruíbe direciona atendimento para agência de São Vicente.
O SINSSP entrará em recesso para repor as energias, fique atento às datas que o sindicato estará fechado.
Pesquisa mostra que brasileiros desconfiam pouco da veracidade de notícias compartilhadas na internet. Postagens e links patrocinados por políticos e robôs também deturpam o debate público.
O SINSSP entrará em recesso para repor as energias, fique atento às datas que o sindicato estará fechado.
Livro lançado por pesquisadores da UFABC analisa como as redes sociais trabalham na manipulação e modulação de ideias para ter controle sobre as massas.
Mais um ano chega ao fim, mais uma vez o espírito de Natal chega para suavizar os nossos dias, e trazer brilho e alegria para as nossas vidas. Assista a mensagem que o SINSSP preparou com muito carinho para você, servidor do INSS!
O SINSSP entrará em recesso para repor as energias, fique atento às datas que o sindicato estará fechado.
Organização, espírito de coletividade, autonomia financeira e outras receitas contra a violência doméstica. A luta de Elizandra Cerqueira em uma das maiores favelas do Brasil.
Mais um ano chega ao fim, mais uma vez o espírito de Natal chega para suavizar os nossos dias, e trazer brilho e alegria para as nossas vidas. Assista a mensagem que o SINSSP preparou com muito carinho para você, servidor do INSS!
Kits de alimentos saudáveis e mais 50 caixas de hortaliças foram entregues à famílias da periferia.
O SINSSP apurou que na Regional Piracicaba, por exemplo, os segurados esperam de 60 a 120 dias para a realização do exame médico pericial.
O GT Pontuação se reuniu presencialmente do dia 14 de dezembro ao dia 18 para discutir a forma e metodologia de pontuação da área finalística do INSS. Pelo SINSSP, estava presente o filiado David Silva Gomes dos Santos como representante dos servidores.
As dicas dos especialistas ouvidos vão desde não abraçar, não beijar, não cantar para não espalhar gotículas de saliva até como preparar e servir os alimentos, a organização do ambiente e medidas gerais de proteção tanto para quem vai receber outras pessoas em sua casa, como quem vai para algum evento.
O DIEESE publicou uma nota técnica analisando detalhadamente a Reforma Administrativa levantando os impactos diretos e indiretos que afetarão os novos e os atuais servidores públicos.
Com a participação de dirigentes dos vários Estados, Plenária delibera sobre ações a partir de análises sobre a conjuntura nacional e os ataques do governo contra os servidores e INSS. “O INSS está sendo desmantelado. Precisamos abrir este debate para avançar. O servidor do INSS é uma categoria de ponta dentro do serviço público”, conclui Vilma Ramos/SINSSP.
A curva crescente da pandemia da Covid-19 no Brasil está longe de diminuir e mesmo assim o INSS segue firme no propósito de continuar com as agências de atendimento abertas. Nessa falta de administração coerente e humana todos saem perdendo: servidores, trabalhadores e população.
O SINSSP entrará em recesso para repor as energias, fique atento às datas que o sindicato estará fechado.
O relator do Fundeb no Senado, Izalci Lucas (PSDB-DF) recuou de apresentar seu relatório e decidiu retomar o texto de Flavio Arns, descumprido na Câmara.
A campanha é uma iniciativa da Frente pela Vida, composta por diversas organizações, entre elas, a CUT que estará no lançamento de mais esta luta por uma saúde pública de qualidade.
Diante de mais um ataque ao serviço público, o SINSSP vem manifestar seu apoio à campanha #FundebÉPúblico e solicita aos servidores que acessem o site e pressionem os senadores para que mais esse desmonte não aconteça no serviço público e para que fique bem claro que os recursos do FUNDEB devem ser destinados às escolas públicas e não para entidades filantrópicas, evangélicas ou privadas.
Afinal de contas, existe diferença entre home office e o teletrabalho? E, mais, quais seriam as consequências, à luz do Direito do Trabalho, para os trabalhadores e empresas que vivem esta nova realidade?
Em 2019 a Previdência Social pagou R$ 626 bilhões em benefícios a 35,6 milhões de brasileiros. Em muitas cidades, esses recursos são a principal fonte para fazer a economia girar.
Politização pelo governo Bolsonaro dificulta plano nacional de vacinação em massa. Oposição vai ao STF. Em 2010, país se uniu contra gripe A.
Rapper usa seu experimento social ‘AmarElo’ para relembrar heróis negros brasileiros.
Seis estados estão à beira do colapso, ou já com falta de leitos nos hospitais para receber pacientes com covid-19, tanto da rede pública como da privada.
O ministro Marco Aurélio, do Supremo Tribunal Federal, negou seguimento a um mandado de segurança, impetrado por um grupo de deputados federais e senadores com o objetivo de paralisar a tramitação da reforma administrativa.
Do racismo à vacina, debate aponta entraves históricos, avanços institucionais perdidos e dificuldade para reconstrução.
Falta de concursos e contratação de trabalhadores temporários para atendimento à população prejudica qualidade dos serviços públicos. Dirigente da CUT afirma que em 4 ou 5 anos, setor ficará ‘esvaziado’.
Hoje é Dia Nacional de Lutas em Defesa do Serviço Público: pela ampliação do Serviço Público, contra a Reforma Administrativa, contra as privatizações. Compartilhe nas suas redes sociais e grupos do Whats"App e ajude a fortalecer a luta em defesa do Serviço público.
Com as médias móveis de mortes (+23%) e de casos confirmados (+37%) aumentando e o país ultrapassando a marca de 177 mil vidas perdidas, Brasil não tem data nem plano para iniciar imunização.
Nos dias 10 e 11 de dezembro, entidades que defendem os servidores, os serviços e as empresas públicas farão atos em todo o Brasil. Manutenção do auxílio emergencial também será pauta das mobilizações.
SINSSP oficiou a SR-I cobrando informações sobre a segurança dos servidores frente a pandemia visto que o estado de São Paulo regrediu para a fase amarela.
Em novembro, foi preciso trabalhar seis horas a mais para comprar os produtos da cesta. Salário mínimo necessário é de quase R$ 5.300.
O SINSSP convida os servidores a participarem da conferência on-line "Sindicato e democracia: a história do movimento sindical no Brasil", na próxima quarta-feira (09).
Dando continuidade à construção do Dia Nacional de Luta do dia 10/12, próxima quinta-feira, o FONASEFE e suas entidades, dentre elas a CNTSS e a CUT, prepararam uma jornada de lutas para essa semana.
Campanha será replicada pelas redes sociais de todas as entidades ligadas à CNTSS/CUT e pela própria confederação. A ideia é sensibilizar a sociedade para a importância do SUS na vida de todos(as).
Foram 175 mortes na cidade de São Paulo na semana de 21 a 27 de novembro, maior número em dois meses. Na última semana de outubro, ocorreram 95 óbitos.
A suspensão temporária das perícias médicas durante a pandemia prejudicou os trabalhadores que receberam valores menores e os cofres da Previdência Social.
Em relação ao terceiro trimestre de 2019, queda foi de 3,9%. Produto cresce (7,7%) apenas ante o estagnado segundo trimestre deste ano. Consumo das famílias volta a cair.
Evento ocorre amanhã, sábado (05), com pautas contra a Reforma Administrativa, contra as privatizações e em defesa do auxílio emergencial de 600 reais.
Neste ano, o SINSSP levanta a importância da discussão da inclusão da pessoa com deficiência na sociedade, pois é um direito que deve ser estabelecido em todos os âmbitos da vida sejam eles na política, no social, na questão econômica e cultural.
Brasil tem pior média de casos de covid-19 novos desde o início de setembro. Pandemia já deixou 173.120 mortos e infectou 6,3 milhões de brasileiros.