O INSS é de todos nós e a luta pela sua sobrevivência também deve ser
SINSSP convoca a categoria e a população para lutar em favor do INSS.

 

É MENTIRA! O governo não sabe mais como lidar com o gerenciamento da crise que provocou a fila de cerca de 2 milhões de benefícios à espera de análise no INSS e diante de tantas desculpas infundadas a história da vez é que o acúmulo dos pedidos é temporário, porque resultou no boom de entradas de novos pedidos a partir de julho do ano passado, devido a aprovação da Reforma da Previdência e por isso não vai realizar concurso público para contratar servidores para atender a demanda.

O servidor sabe que tudo isso é balela e a população precisa ser alertada e informada sobre as verdadeiras causas desse caos que o INSS vem enfrentando: falta de gerenciamento e de comprometimento do governo com os direitos que o cidadão tem em receber benefícios sociais por meio da previdência que é pública, gratuita e está vigente em lei.

Os segurados precisam saber que a implantação antecipada e irresponsável de um sistema sem piloto e que ainda não estava totalmente pronto, o INSS Digital, foi o maior motivo para o aumento da fila, pois trouxe para dentro da Casa todos os processos sem traçar uma estratégia segura de como eles seriam analisados mesmo sabendo do déficit de servidores para atender a demanda.

Outro fator pouco divulgado na mídia, mas bastante pautado pelo SINSSP é a alteração da rotina de atendimento aos segurados sem as devidas adequações dos sistemas gerando um descaso com a população mais vulnerável que não tem acesso aos recursos tecnológicos.

Dessa forma, o indivíduo se vê obrigado a fazer tudo via App e web, sem nenhum atendimento presencial e pessoal para ser orientado e auxiliado, tudo isso gera outro problema: aumento da procura por intermediários e o pagamento por essa ajuda.

O caos do INSS vai muito além e a culpa da imensa fila não é dos milhares de brasileiros que procuram o Instituto para adquirir o benefício que é seu por direito, tão menos é culpa do servidor que também é vítima de um governo que exerce o sucateamento do serviço público em prol da política de privatização e de Estado menor que são obrigados a trabalhar em condições precárias.

A população sofre, o servidor sofre e paga a conta! O governo estabeleceu metas absurdas ao trabalhador do INSS que por si só já seriam difíceis de cumprir com os problemas e deficiências dos sistemas que ficam indisponíveis em grande parte do tempo.

O SINSSP vem a público informar e fazer com que a população entenda os reais problemas do INSS para que seja dada a importância que a Previdência Social Pública e solidária, representada por essa Autarquia, que é responsável por conceder benefícios que vão garantir a distribuição de renda no Brasil e em muitos casos é esse benefício a principal fonte que leva comida para muitas famílias.

Portanto, é hora da população brasileira se unir e lutar pelo INSS, pela Previdência Pública e Social. Servidores, segurados, todos juntos por um INSS que o Brasil precisa voltar a ter. E, é por esse motivo, que o SINSSP colocou no seu calendário de lutas o dia 14/02 para realização de Atos Públicos em todo o estado de São Paulo em Defesa do INSS e convida você, servidor, como também toda a população, a se juntarem com o sindicato na construção desse grande ato em Defesa da Previdência Social e do INSS.

Concurso Público Já! Não a Militarização do Serviço Público!

Isso não é gestão é um processo de extermínio da classe trabalhadora do país!

Fonte:Imprensa SINSSP

Para ter acesso às notícias do Sinssp no seu celular cadastre nosso WhatsApp (11) 9 89329730, envie “quero ficar informado” e fique por dentro de todas as novidades e informações da categoria.